Em meio à forte repercussão do gesto bizarro que protagonizou no último sábado (15), Michelle Bolsonaro decidiu, na noite desta segunda-feira (17), quebrar o silêncio sobre o assunto.
A ex-primeira-dama causou momento de constrangimento durante um encontro de mulheres do seu partido, o PL, em João Pessoa (PB), ao pedir para que a deputada-federal Amália Barros (PL-MT), que tem deficiência visual, retirasse sua prótese ocular.
Te podría interesar
“Ela vai contar agora pra vocês o porquê de ela ser uma mulher que faz acontecer. Mas eu quero você sem prótese. Eu amo vê-la sem prótese, gente. Deixa eu segurar seu olho", disparou Michelle na ocasião.
Amália, então, retirou a prótese e a entregou para a ex-primeira-dama, que em uma atitude anti-higiênica resolveu guardar o objeto no bolso. “Ela sempre faz isso comigo e eu ainda não aprendi a já vir sem prótese”, comentou a deputada federal, que perdeu a visão quando tinha 20 anos após contrair toxoplasmose.
Te podría interesar
O caso gerou revolta nas redes sociais e Amália Barros, então, divulgou um vídeo no qual afirma que atendeu ao pedido estranho de Michelle em razão da "intimidade" que tem com a ex-primeira-dama.
"Eu me acho linda assim, ó, sem prótese. Com prótese, sem prótese. E eu quero dizer pra vocês também que a minha relação com a Michelle é uma relação de amizade, de intimidade. Tirar minha prótese nunca vai me constranger", declarou a parlamentar.
Michelle Bolsonaro, por sua vez, compartilhou o vídeo de Amália em suas redes sociais e se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto.
"A nossa amizade sempre foi baseada em respeito, amor e cumplicidade. Juntas, iremos continuar trabalhando por quem mais precisa. Te amo, amiga!", escreveu a ex-primeira-dama.
Confira
Veja o vídeo do momento em que Michelle pede para a deputada retirar a prótese