Um capitão da Força Aérea Brasileira foi preso na noite deste domingo (16) tentando invadir a casa de sua ex-namorada, a escritora e influenciadora Gabi Benvenutti.
O homem estava proibido de se aproximar de sua ex-namorada por medida protetiva. Um dia após a medida vencer, ele decidiu violar a privacidade de Benvenutti e tentou invadir a casa de Benvenutti em Pirassununga, no interior de São Paulo.
Te podría interesar
O capitão estava tentando escalar o prédio para subir no apartamento da escritora pela varanda, mas acabou caindo e teve que ser levado para o pronto socorro, onde foi atendido.
Não se sabe nem o nome, nem o estado de saúde do homem. Nem a Força Aérea Brasileira, nem a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo deram mais detalhes sobre o caso.
Te podría interesar
Veja vídeo:
Nas redes sociais, Benvenutti esclareceu que estava bem, mas que a validade da medida protetiva se encerrou no último dia 15 de julho, ou seja, um dia antes do ocorrido.
"Exatamente aos 45 do segundo tempo, a medida não vale mais. Eu não quis prosseguir com o processo porque eu fiquei com medo de acontecer alguma coisa comigo e ainda parece que a culpada fui eu", declarou.
Gabriela é natural de Pirassununga, é formada em letras pela UFSCar e é mestra em educação sexual pela Unesp. Ela ficou famosa como acompanhante e seus textos serviram de inspiração para a personagem Rosa, da novela 'O Segundo Sol', transmitida pela TV Globo em 2018. A personagem foi interpretada por Letícia Colin.
A Força Aérea afirmou que vai instaurar uma apuração sobre o caso, além de condenar atitudes que não sejam coerentes com seus valores, a dedicação e o trabalho.