BORA RIR

IMAGENS - Mais lágrimas: Gado ressurge como manada nas redes e chama Exército de traidor

Apoiadores do ex-presidente estão revoltados com a inelegibilidade do “mito” e descontam nos militares pela ausência de um golpe

Flávio Bolsonaro chora com a bandeira brasileira no YouTube.Imagem ilustrativaCréditos: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Após o Tribunal Superior Eleitoral ter decretado o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível nesta sexta-feira (30), uma enxurrada de vídeos de bolsonaristas lamentando a nova realidade tomou as redes sociais. Mas não foram apenas os novos lamentos, o choro de meses atrás acabou resgatado e há diversas “modalidades” de lágrimas do gado circulando.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Numa rápida busca pelo termo “traidores”, é possível visualizar uma série de vídeos, cards e memes em que os bolsonaristas culpam as Forças Armadas, e o Exército em particular, pela ausência de um golpe de estado que pudesse ter mantido o “mito” no poder. Essa mulher, por exemplo, dispara: “Exercito nunca mais”.

Este outro exemplar de bolsonarista publicou uma imagem de melancia para chamar os generais de traidores. A referência à fruta faz alusão à aparência verde dos milicos em comparação com o seu "interior vermelho".

Este outro reclama que os generais não aceitaram as ordens de um ex-capitão – expulso das forças após tentar colocar uma bomba em um quartel – mas que aceitariam a do “ladrão” Lula.

Em outro post, os militares são comparados ao peixe “traíra”.

Já este bolsonarista, revoltadíssimo, postou um vídeo do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), onde argumenta que o STF estaria declarando guerra ao Brasil. “O que fizeram os generais traidores? E os demais generais?”, questiona o internauta na legenda da publicação.

O choro deste aqui é um pouco mais profundo. “Se abaixarmos a cabeça para o Alexandre de Moraes, é melhor sair do país. Tem muitos criadores de conteúdo que pararam de fazer vídeos para a direita porque estão com medo, mas eu não parei”.