Um avião que transportava 5 pessoas, entre passageiros e piloto, caiu na tarde desta segunda-feira (12) em um campo de futebol da cidade de Teresina, no Piauí.
A aeronave de pequeno porte havia acabado de decolar do aeroporto Aeroporto Petrônio Portela, na capital piauiense, e bateu em um poste de alta tensão, segundo o Corpo de Bombeiros, antes de cair.
Te podría interesar
Uma gravação da torre de controle do aeroporto revela que o piloto, momentos antes da queda, pediu autorização aos controladores para retornar e pousar, avisando, ainda que a porta da aeronave estava aberta.
"Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta", diz o comandante, que não conseguiu retornar à pista a tempo e caiu no campo de futebol que fica a 1 km do aeroporto.
Todos as 5 pessoas que estavam na aeronave sobreviveram à queda e foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde tratam, segundo a unidade de saúde, ferimentos leves.
Veja abaixo vídeo que mostra o avião momentos após a queda e ouça diálogo entre piloto e torre de controle
Mais um acidente aéreo em Teresina
Menos de 24 horas antes do avião cair no campo de futebol, outro acidente aéreo havia sido registrado em Teresina. Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em uma lagoa na região de mata da Zona Norte da cidade após falha no motor.
Estavam abordo do avião piloto e copiloto, sendo que ambos sobreviveram e foram encaminhados a unidades de saúde com ferimentos leves.
“O motor falhou. Eu mudei de tanque, rápido, continuou falhando, voltei para o outro motor, aí pronto, parou. Tentei reanimar ainda, não deu. Quando eu olhei pra baixo, era só casa. Quando eu olhei a minha direita, eu vi a lagoa. Eu disse ‘é bem ali assim’. Eu dei uma puxadinha rápida, puxei o manche rápido, ganhei um pouco mais de atitude. Aí atroei a lagoa, limpei o avião e a velocidade já vinha caindo, preparei o avião para o impacto", disse o piloto Marcelo Ramos.