O youtuber e snowboarder Trevor Jacob foi condenado pela justiça dos EUA por causar um acidente aéreo de forma deliberada. O homem, conhecido por ser um fã dos esportes radicais, fez um vídeo em 2022 onde ele propositalmente salta de um avião para que ele caia em uma região desabitada.
Mais de 4,2 de milhões de pessoas viram o vídeo em questão. Nas imagens, o homem mostra como causou a queda do avião em uma montanha desabitada no estado da Califórnia, nos EUA.
Te podría interesar
À Justiça, ele se declarou culpado na investigação sobre o caso e pode pegar até 20 anos de prisão pelo crime de obstrução de justiça por não contatar, por exemplo, os controladores de tráfego aéreo ou outras autoridades para notificar a queda.
Aos investigadores, Jacob afirmou que não sabia onde o avião estava e que tentou reiniciar o motor da aeronave. Claramente era mentira, afinal, havia um vídeo no Youtube mostrando exatamente o contrário.
Te podría interesar
Meses depois da queda, ele foi ao local para recolher destroços da aeronave e os espalhou para que as autoridades não pudessem identificar onde estava o avião do acidente.
As autoridades encontraram evidências de que partes do avião estavam localizadas em lixeiras nas proximidades do aeroporto que Trevor utilizava.
Após apresentação de fartas evidências, ele confessou sua culpa no caso de obstrução de justiça, além de ter assumido que só fez o vídeo para alcançar audiência.
Alguns meses depois do vídeo, sua licença para voar foi caçada pela Federal Aviation Administration (FAA), a Infraero dos EUA. Preso desde o início do ano, Jacob pode passar mais de duas décadas na cadeia pelo crime.