Leo Lins foi banido da rede social de relacionamentos Tinder após receber notificação da plataforma de que havia violado os termos de uso. O comediante divulgou o print em seus stories no Instagram nesta segunda-feira (12).
A punição veio dias após vídeos de seu canal do YouTube serem derrubados pela Justiça, diante de acusação de racismo e xenofobia em seu show de stand up intitulado “Perturbador”.
Te podría interesar
"A gente faz de tudo para que o Tinder seja um espaço acolhedor e seguro para todos e todas. Infelizmente, descobrimos que você violou os nossos Termos de Uso, então tomamos a decisão de remover seu perfil da plataforma do Tinder", notificou a empresa.
O comediante não informou a diretriz de segurança da empresa que violou. O Tinder bane uma conta apenas se o usuário for denunciado por deixar outros usuários desconfortáveis, compartilhamento de conteúdo impróprio, identificação de atividades ilegais, spams, manipulação de sistema e pessoas e conteúdos enganosos.
Te podría interesar
Em seguida, Leo Lins ironizou o dia dos namorados ao publicar em seu story “Eu sabia que no Dia dos Namorados não ia ficar sem a visita de quem me ama” e compartilhar a foto de um processo no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Veja:
Mesmo com a ação da Justiça, Leo Lins ainda vê a proibição de piadas racistas e xenofóbicas como "censura". Depois da polêmica, o comediante foi defendido por sua base de fãs e ganhou novos seguidores nas redes sociais que defendem sua atitude.