Um trem da linha 9 - Esmeralda da ViaMobilidade, a antiga CPTM, foi atingido por um raio na estação Presidente Altino, em Osasco, na região metropolitana da capital paulista.
O raio atingiu o vagão por volta das 22h e imagens mostram o estrago causado pela descarga no veículo do transporte público. Após o estrondo, fumaça começou a tomar o vagão e assustou os passageiros.
Te podría interesar
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível sentir o desespero das pessoas dentro do vagão. Confira:
"O raio atingiu o pantógrafo, o equipamento que faz contato entre o trem e a rede aérea, o que gerou fumaça no aparelho de ar-condicionado", disse a empresa ViaMobilidade através de nota.
Te podría interesar
"Não houve fogo. Os passageiros acionaram o botão de emergência, o trem parou e os AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) auxiliaram os passageiros a saírem da composição, que parou a 30 metros da estação Presidente Altino. Não houve feridos nem pessoas com mal-estar. A operação foi normalizada às 23h e segue sem ocorrências na manhã de hoje", completou a empresa.
A ViaMobilidade tem sido alvo de graves críticas depois de assumir a gestão de parte das linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, após sequenciais descarrilamentos e problemas graves nas linhas 8 e 9 do transporte público ferroviário na capital e nas cidades próximas.