Michael Bergel, de 27 anos, foi preso por homicídio. O assassino confessou, durante uma sessão de terapia, ter matado o vizinho e enterrado o corpo no quintal de sua casa. O caso ocorreu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
O homem disse ao psicólogo que sempre teve desejo de matar alguém e que, no dia 30 de março, acabou assassinando o vizinho. Ambos moravam no bairro Ubatumirim. A Polícia Civil encontrou o corpo no local indicado por Michael.
Te podría interesar
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.
O criminoso confesso relatou ao psicólogo que atraiu a vítima até sua casa para ambos usarem drogas. Enquanto conversavam, ele atacou o vizinho, aplicando o golpe “mata-leão”, provocando o desmaio do homem. Em seguida, o esfaqueou nas costas, além de usar um pedaço de madeira para golpear a cabeça do seu alvo.
Depois do crime, Michael afirmou ter dormido ao lado do corpo. No dia seguinte, o enterrou no quintal de casa.
O boletim de ocorrência (BO) aponta que, na terapia, o criminoso confessou, ainda, que, quando era mais jovem, tinha o hábito de matar cães, gatos e coelhos, além de ter tentado assassinar uma prostituta.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Psicólogo procurou ajuda de um advogado
Depois de ouvir o relato aterrorizante, o psicólogo procurou ajuda de um advogado, que acionou a polícia e contou todo o ocorrido para o delegado.
A partir daí as equipes realizaram buscas na residência e acabaram encontrando um corpo em estado avançado de decomposição enterrado no quintal.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia para confirmar a causa da morte e a identidade.
Os agentes da Polícia Civil responsáveis pelo caso revelaram que Michael também confessou o crime para as equipes e que não demonstrou arrependimento. Ele vai responder por homicídio qualificado.