APURAÇÃO

Esposa de jogador do Flamengo é indiciada por lavagem de dinheiro

Investigações apontam que empresas eram utilizadas para lavar dinheiro do jogo do bicho no Rio Grande do Sul

Veículos foram apreendidos.Créditos: Reprodução/Arquivo Pessoal
Escrito en BRASIL el

Mais de 20 pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que encerrou uma investigação de lavagem de dinheiro do jogo do bicho. A operação contou com carros apreendidos no Rio de Janeiro.

Uma das pessoas envolvidas é a psicóloga infantil Fernanda Nogueira, esposa do atacante Pedro, do Flamengo, e que disputou a Copa do Mundo do Catar pela seleção brasileira. O jogador não está sendo investigado.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

A polícia informou que a organização criminosa, com origem no sul, também atuava no Rio de Janeiro.

As investigações concluíram que Fernanda é uma das sócias de uma empresa de sua família, que trabalha com aluguel de imóveis no Rio Grande do Sul. O pai da psicóloga, o empresário Vanderlei Gonçalves Nogueira, também foi indiciado.

Na sexta-feira (14), dois automóveis Hilux blindados foram apreendidos pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e pela Delegacia de Atendimento ao Turista do Rio de Janeiro, em um condomínio da Barra da Tijuca. Os veículos, segundo a polícia, são produtos de lavagem de dinheiro da contravenção.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Fernanda e Pedro - Reprodução/Instagram

 

O que diz o delegado

“A investigação indiciou 24 pessoas entre familiares e outros. Os investigados lavaram dinheiro de contravenção penal, no caso jogo do bicho”, relatou o delegado Filipe Bringhenti, da Delegacia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em entrevista ao G1.

“A receita do jogo do bicho é investida nessas empresas para que faça parecer aos olhos das autoridades que é um dinheiro lícito, vendido ou fornecido para essas empresas”, destacou o delegado.

O processo por organização criminosa e lavagem de dinheiro tramita em sigilo na 1ª Vara Estadual dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro do Rio Grande do Sul.