O vazamento das fotos do corpo da cantora Marília Mendonça ocorrido na última quinta (13) já começa a gerar desdobramentos na Justiça. Nesta sexta-feira (14), em entrevista ao SBT, o advogado da família da Rainha da Sofrência, Róbson Cunha, anunciou que pretende mirar o Google e o Facebook em futura ação na Justiça que investigará o vazamento e compartilhamento das imagens.
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Te podría interesar
O advogado também disse que criará um e-mail específico para que denúncias de compartilhamento das imagens possam ser enviados diretamente a ele.
“Estou recebendo muitas informações de pessoas que estão tentando ajudar sobre quem faz esse compartilhamento. As pessoas precisam saber que isso é crime”, declarou.
Te podría interesar
Além disso, ele ainda diz que não pretende processar o governo de Minas Gerais em um primeiro momento, responsável pela produção e armazenamento das imagens do Instituto Médico Legal.
A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!
“Estamos fazendo uma interpelação para que o governo se manifeste primeiro e preste um esclarecimento sobre isso. Até agora não recebemos um posicionamento, e o que temos hoje são informações que colhemos na nossa busca. Em segundo lugar, é buscar responsabilizar não só o agente que cometeu esse crime, como também o próprio Estado”, afirmou.
Apelo da família
Entre o turbilhão de informações que a imprensa e as redes sociais apresentam diariamente, na última quinta-feira (13) ficou registrado o triste e criminoso vazamento de fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça, morta em novembro de 2021, por conta de um acidente aéreo. A aeronave que a transportava teve um pane e caiu sobre uma área de mata em Piedade de Caratinga, Minas Gerais.
Obviamente, o vazamento que contém imagens do cadáver da cantora despertou a curiosidade mórbida de muitos usuários de redes sociais que compartilharam sem dó o vazamento. A tamanha falta de empatia fez com que a família de Marília Mendonça procurasse a imprensa para fazer um apelo diante da situação.
“Estamos todos chocados, só em imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo (…) Por aqui não só estamos pedindo, mas suplicando para que não compartilhem este material. Temos certeza que todos fãs ou não fãs de Marília Mendonça querem nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade. Contamos com todos vocês para denunciar e não compartilhar o conteúdo” diz a família em nota.
Marília ‘previu’ vazamento em 2019
Marília Mendonça, em 2019, já havia manifestado ter medo de que algo do tipo pudesse acontecer. Em publicação no Twitter, feita em 13 de agosto daquele ano, a cantora se queixou do fato de sua gravidez ter vindo à tona através de um exame de sangue vazado.
"É muito complicado contar com a ética na prestação de serviços de qualquer forma... minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma... da medo até de morrer pq as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos...", escreveu à época.
"E dói ter que ouvir que batalhamos muito pra isso... eu não batalhei pra isso não, galera! batalhei pra que minhas musicas fossem ouvidas e pra que meu trabalho tivesse prestigio... justificar essa falta de respeito dizendo: 'você que quis, você é artista' é muito errado", havia prosseguido Marília.