REINCIDÊNCIA

Novo ataque: Estudante do 9º ano fere duas meninas menores em escola do CE

As vítimas foram internadas e uma delas sofreu ferimentos graves provocados por uma machadinha; o agressor ainda tinha uma faca

Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa.Créditos: Reprodução/Redes Sociais da instituição
Escrito en BRASIL el

Duas alunas do 4º ano da Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, na zona rural de Farias Brito, no Ceará, ficaram feridas, nesta quarta-feira (12), após serem atacadas, com uma machadinha, por um estudante do 9º ano. As duas, de 9 anos, foram encaminhadas a hospitais diferentes.

Ainda não se sabe a motivação do ataque, apenas que o agressor invadiu a sala de aula do 4º ano e feriu as crianças. Ele foi detido e levado para depor. Além da machadinha, ele tinha uma faca.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

A prefeitura de Farias Brito informou que a escola adotou, rapidamente, as medidas disciplinares previstas contra o aluno, além de prestar assistência às vítimas e familiares, oferecendo acompanhamento psicológico e médico.

A administração municipal informou, ainda, que uma das crianças teve uma contusão superficial na parte de trás da cabeça. Ela foi encaminhada ao Hospital de Farias Brito e ficou em observação.

Em contrapartida, a outra menina sofreu uma lesão profunda em uma região frontal, inclusive, com exposição do crânio. Ela foi transferida para uma unidade de referência da região, o hospital Santo Antônio, em Barbalha. Ainda segundo a prefeitura, a vítima está com sinais vitais preservados e seu estado geral é estável.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Nota da prefeitura

“Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes”, diz nota da prefeitura.