LAÇOS DE FAMÍLIA

Filha de Michelle Bolsonaro menciona escândalo das joias e garante: "Não sou filha de amante"

Letícia Firmo se pronunciou sobre quantidade de seguidores que recebe toda vez que é citada em alguma matéria jornalística

Letícia Firmo, filha mais velha de Michelle Bolsonaro.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

A enteada de Jair Bolsonaro, Letícia Firmo, que é filha do primeiro casamento de Michelle Bolsonaro, mencionou nesta terça-feira (7) o escândalo das joias milionárias "dadas" pelo governo da Arábia Saudita ao Brasil e que seriam destinadas à sua mãe.

Conforme amplamente noticiado pela imprensa, Bolsonaro tentou fazer chegar de maneira ilegal ao Brasil, através de um assessor do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, um colar, anel, relógio e par de brincos de diamantes entregues por autoridades do país árabe, avaliados em R$ 16,5 milhões, em visita oficial do governo brasileiro ao país do Oriente Médio em outubro 2021. 

As peças estavam escondidas, não foram declaradas e acabaram apreendidas pela Receita Federal. Nos meses seguintes, o ex-presidente mobilizou diferentes setores do governo para tentar reaver o "tesouro". 

Através do Instagram, Letícia Firmo, que tem 20 anos e retornou ao Brasil após viajar com Bolsonaro e sua mãe para os Estados Unidos, fez referência ao escândalo ao dizer que ganhou novos seguidores pelo fato de seu nome ter sido citado em algumas matérias jornalísticas sobre o assunto. A jovem, inclusive, postou prints dessas reportagens dando conta de que ela teria "aberto" seu perfil após a notícia das joias. 

"Tá explicado o porquê de tantos seguidores hoje. Do nada, de manhã, começou a entrar um monte de gente. Até comentei com meu namorado que meu nome deve ter saído em alguma matéria, pra eu ganhar esse tanto de seguidores (...) Queria só esclarecer uma coisa: eu não abri meu Instagram após escândalo de nada. Se o pessoal que faz matéria descobriu só hoje que eu abri meu Instagram, tudo bem. Mas eu abri meu Instagram no dia 1º de março quando eu postei um vídeo dizendo que queria ser mais ativa. Então, não foi após nada. Fica parecendo que tô querendo aproveitar o momento...", declarou no início de uma sequência de vídeos, junto a prints de matérias sobre o assunto

Depois, Letícia desabafou sobre o fato de ganhar seguidores sempre que é mencionada em uma matéria jornalística. Neste momento, a enteada de Bolsonaro explicou que não é filha de um "amante" por conta de reportagens que teriam sido publicadas com tal informação. 

"Teve um dia que saiu uma matéria de que eu não tinha pai, que eu sou filha de amante. Eu sei que eu tenho pai, meu pai mora aqui em Brasília, eu sei que não sou filha de amante. Não vou deixar isso entrar no meu coração. Se fosse verídico, beleza. Poxa, uma ferida minha, uma coisa que vivo. Mas não é. Não deixo entrar no meu coração. Nada que sai é verídico. Não fico triste que saiu que eu não tenho pai, porque eu sei que tenho pai. Inclusive, ontem quando postei a foto, ia marcar ele e não consegui", afirmou. 

Tudo joia? 

Ainda na mesma sequência de vídeos, Letícia Firmo publicou imagens de comentários provocativos feitos por seguidores com relação ao escândalo das joias que envolvem sua mãe Michelle e seu padrasto Bolsonaro. 

Confira