MISOGINIA

Campari solta nota sobre "coach do Campari" que ameaçou atriz de morte

Empresa italiana de bebidas, com mais de 160 anos, emitiu nota depois que um homem que se identifica como coach masculinista ameaçou humorista que o parodiou

Thiago Schutz, o coach do Campari.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en BRASIL el

O Grupo Campari, de origem italiana e que tem mais de 160 anos de existência, um dos maiores fabricantes de bebidas do mundo, emitiu uma nota oficial para se posicionar após um influenciador masculinista, que foi apelidado com o famoso drink da garrafa vermelha, ameaçar de morte uma atriz que o parodiou. Thiago Schutz, o ‘coach do Campari’ não gostou da sátira feita pela atriz Lívia La Gatto de um vídeo viralizado nas redes sociais no qual ele criticava uma mulher que teria oferecido uma cerveja enquanto ele bebia Campari.

Ao ver a sátira de La Gatto, o coach fez ameaças à integridade física dela. A atriz divulgou um print da mensagem que Schutz a enviou nos stories de seu perfil no Instagram. Schutz exigiu que a atriz e roteirista apagasse o vídeo em que o ironiza: "Você tem 24 horas para retirar seu conteúdo sobre mim. Depois disso processo ou bala. Você escolhe", disse em mensagem privada pelas redes sociais da atriz.

“O Grupo Campari, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo o nome da companhia, vem a público informar que não tem, e nem nunca teve, nenhum tipo de relação, vínculo ou contato com Thiago Schutz. Campari se solidariza com todas as mulheres que foram envolvidas nesse caso de misoginia e ameaças, e rechaça veementemente toda atitude preconceituosa e violenta manifestada por este influenciador”, diz a nota da empresa multinacional.

Depois das ameaças, La Gatto registrou boletim de ocorrência e bloqueou Schutz no Instagram.