Um pai que acompanhava sua filha recém-nascida na Maternidade Candido Mariano, em Campo Grande (MS), teve uma grande surpresa. O jovem encontrou um escorpião no banheiro do quarto onde estava a bebê.
O fato provocou indignação no jovem, um mecânico de 22 anos. Ele capturou o animal peçonhento com um copo descartável e, em seguida informou o fato gravíssimo à gerência do hospital.
Te podría interesar
O pai da recém-nascida, revoltado, afirmou que temeu não apenas por sua filha, mas por outras pessoas que pudessem ser picadas.
“Acho inadmissível isso se tratando de uma área delicada, onde tem mulheres gestantes e recém-nascidos. E se um bicho desse entra no berço e pica um recém-nascido? Ou até mesmo uma gestante, quem vai arcar com as consequências?”, questionou, em entrevista ao Topmídia News.
Te podría interesar
O rapaz disse, ainda, que, depois de recolher o escorpião, cobrou um posicionamento do plantão médico. Porém, ele não se conformou com a resposta chocante: disseram que os animais “aparecem com frequência” e que iriam “passar um ‘veneninho’ no local”.
Maternidade divulga nota
Após a denúncia do jovem, a maternidade emitiu uma nota, na qual afirmou que o prédio passou por dedetização no dia 30 de novembro, com "prioridade nos setores de maior potencial de disseminação de contaminação/infecção ou acúmulo de vetores devido à atividade realizada, por exemplo, a unidade neonatal, cozinha e centro cirúrgico".
O hospital disse, ainda, que "todos os procedimentos realizados seguem as normativas vigentes e atendem diversos tipos de pragas, entretanto, não há como eliminar completamente as pragas, o que evidenciou o encontro com o escorpião em um dos quartos".