ACIDENTE FATAL

O que sabemos até agora sobre o acidente de lancha em Boipeba, na Bahia

Colisão entre embarcações deixou duas pessoas mortas e uma ferida; Polícia Civil e Marinha investigam o ocorrido

Acidente de lancha em Boipeba, Bahia.Créditos: Reprodução/ Vídeo
Escrito en BRASIL el

Duas lanchas colidiram em Boipeba, no litoral sul da Bahia, na tarde desta sexta-feira (29). O acidente causou a morte de duas pessoas, um homem e uma mulher, e deixou um dos pilotos feridos. As embarcações colidiram em um trecho conhecido como Rio do Inferno.

As vítimas fatais foram identificadas como Mário André Machado Cabral, 34, e Larissa Fanny Galantini Pires, 35. Outra mulher havia desaparecido após o acidente, mas foi encontrada com vida na tarde deste sábado (30) e levada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Ela teve um ferimento na cabeça, mas seu estado de saúde é estável

O piloto da lancha onde estava essa mulher, ainda não identificada, sofreu ferimentos mais graves e está internado, mas sem risco de vida. Essa lancha partia de Valença com destino a Boipeba. A outra embarcação realizava um passeio de volta à ilha.

A colisão aconteceu por volta das 15h30. Uma das lanchas cortou ao meio e afundou, causando a morte dos dois passageiros antes mesmo de receberem atendimento médico. 

De acordo com a Polícia Civil, o piloto da lancha que realizava o passeio na ilha estava com sinais de embriaguez e foi preso em flagrante, encaminhado à Delegacia Territorial de Cairu. A Marinha também investiga o acidente e afirmou que vai instaurar uma inquérito para apurá-lo.

Bebida alcoólica

Na tarde deste sábado (30), a piloto, que não teve sua identidade divulgada, foi encaminhado à outra delegacia, em Valença, onde espera audiência de custódia. O coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, José Raimundo Nery Pinto afirmou, em entrevista ao site G1, que ele é reincidente. Meses atrás, o piloto se envolveu em outro acidente após ingerir bebida alcoólica

Ainda de acordo com Nery, passageiros afirmaram que viram o homem ingerir bebida alcoólica antes do passeio. Porém, o teste do bafômetro não detectou a presença de álcool. Para o coordenador, isso aconteceu devido à demora para realização do teste, feito às 23h, enquanto o acidente aconteceu por volta das 15h. 

Veja vídeo do local do acidente