O empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, 32, responsável pelo acidente que causou a morte de uma pessoa, foi solto nesta sexta-feira (29) após a Justiça de Minas Gerais aceitar o pedido de habeas corpus dos advogados responsáveis pelo caso.
O motorista foi preso no dia 11 de dezembro após se envolver em um acidente de carro em um Porsche que corria a 250km/h e bateu em um poste. Chiatti estava acompanhado do passageiro Cayke Pelegrino, 32, que morreu na hora após ser arremessado do carro.
Te podría interesar
Segundo o boletim de ocorrência, Chiatti apresentava sinais de embriaguez como fala desconexa, andar cambaleante, hálito etílico e olhos avermelhados. O empresário se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Chiatti estava preso sob acusação de homicídio por dolo eventual - quando a pessoa não tem a intenção direta de causar a morte da vítima, mas assume o risco de causá-la - mas segundo a decisão emitida pela Justiça, não há motivos suficientes para manter a prisão preventiva.
"Sendo adequado ao caso em apreço, pelo menos por ora, a revogação da prisão preventiva com aplicação de medidas cautelares diversas possíveis ao caso em espeque", diz a decisão da desembargadora Âmalin Aziz Sant'Ana.
Os advogados também argumentaram que o empresário é réu primário, tem bons antecedentes, possui residência fixa, exerce profissão ‘lícita’ e é pai de dois filhos.
Com a nova decisão, Chiatti está proibido de sair de Minas Gerais e do país sem autorização, frequentar bares, restaurantes, boates, festas e confraternizações e sair à noite. Além disso, ele deverá usar tornozeleira eletrônica e comparecer periodicamente à autoridade judiciária. Seu passaporte foi recolhido.