Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma mulher muçulmana chamada Khadjah sendo vítima de uma agressão no bairro de Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo.
Ela caminha por uma rua com seu filho enquanto veste o hijab, lenço que cobre o cabelo de algumas mulheres islâmicas. Em dado momento ela volta para falar com uma vizinha, que parte para a agressão.
Te podría interesar
O vídeo foi compartilhado pelo Sheikh Rodrigo Jalloul, liderança islâmica xiita da capital paulista que faz ações sociais junto do padre Júlio Lancellotti, em São Paulo.
Veja as imagens:
Te podría interesar
O agressor conseguiu tirar o véu da hijabi, e além disso, também quebrou o masbaha, o rosário que os islâmicos carregam consigo. As imagens são aterradoras.
Segundo relato de Khadjah, uma confusão começou por conta de uma briga entre seu filho e uma criança da vizinhança, que chamava a mãe do menino de "terrorista". Após a discussão, Khadjah é agredida e, de acordo com entrevista ao site CNN, ainda foi xingada com o mesmo termo enquanto estava sendo agredida, inclusive por um homem, que chutou sua cabeça.
Khadjah afirma que registro boletim de ocorrência, mas que a acusação de intolerância religiosa foi desconsiderada pela polícia civil de SP.