Uma fábrica da marca de chocolates Cacau Show em Linhares, no Espírito Santo, ficou completamente destruída na manhã desta terça-feira (07) em consequência de um incêndio. Imagens compartilhadas nas redes sociais por pessoas que passavam pelo local mostram galpões destruídos e muita fumaça.
Os bombeiros levaram cerca de duas horas para controlar as chamas. Não há, até momento, relatos de vítimas. O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli (Republicanos), foi até o local e postou em suas redes sociais.
Te podría interesar
“Lamentamos muito esse triste incidente. O município se solidariza com o Ale Costa, presidente da Cacau Show, seus colaboradores e todos aqueles que foram impactados pelo incêndio que, lamentavelmente atingiu a empresa. A Cacau Show é uma empresa que muito contribui com o desenvolvimento do município e que agora, vive este momento difícil. A todos os funcionários e à direção da empresa, nossa solidariedade”, escreveu.
Fábrica construída recentemente
A fábrica de Linhares teve suas obras iniciadas em 2021, sobre a base de uma antiga fábrica de alimentos. O investimento foi de R$ 100 milhões em uma planta de 700 mil metros quadrados.
Te podría interesar
Antes disso, a cidade capixaba já era um dos focos da operação da Cacau Show há mais de uma década, pois é nela que funciona a fazenda Dedo de Deus, onde a marca produz cacau.