ASSÉDIO

Atlética acusa estudantes da Unisuam de mostrarem órgãos genitais em jogos universitários

Estudantes da Cásper Líbero também relatam xingamentos machistas e gordofóbicos; "nojento, misógino e repugnante"

Faculdade Cásper Líbero.Créditos: Reprodução
Escrito en BRASIL el

A Associação Atlética Acadêmica Jesse Owens, da Faculdade Cásper Líbero, emitiu uma nota de repúdio, neste domingo (26), contra a atitude de estudantes do Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) durante os jogos universitários. Segundo o relato, os jogadores mostraram seus órgãos genitais para um grupo de dez torcedoras da Cásper Líbero, além de proferirem xingamentos machistas e gordofóbicos, durante as competições de sábado (25). 

“A A.A.A Jesse Owens vem por meio desta nota expressar seu profundo repúdio aos atos machistas e misóginos cometidos pelos atletas da Unisuam contra as torcedoras casperianas na noite de 25 de novembro de 2023, durante o confronto de futebol de campo masculino no estádio do Flamengo de Guarulhos, realizado pela Liga Universitária Brasil”, diz a nota.

A atlética também relata que ao final da partida, jogadores da Unisuam se dirigiram às torcedoras e dispararam: "O que está rolando, Cásper? Só porque vocês são mulheres não podemos chamar vocês de puta? Isso é desrespeito?". No documento, a Cásper Líbero declarou que “este lamentável episódio, que vai além dos limites do campo esportivo, demonstra uma total falta de respeito e consideração, exacerbando ainda mais as situações desagradáveis vivenciadas ao longo do jogo”, disse a atlética. 

A Jesse Owens afirma que ainda não teve qualquer posicionamento oficial por parte da organização do campeonato sobre o ato que classificou como "nojento, misógino e repugnante"

“Almejamos providências adequadas para assegurar a integridade, segurança e o respeito no cenário esportivo universitário. […] Pedimos respeito às mulheres casperianas e a toda as mulheres”, finalizou. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar