No último dia 18 de outubro, uma idosa de 86 anos teve o fêmur quebrado e sofreu um corte profundo na cabeça após ser empurrada propositalmente por um homem de 42 anos que caminhava pela calçada da movimentada rua Joaquim Eugênio de Lima, no bairro Jardim Paulista, uma zona nobre da capital paulista. Imagens de duas câmeras de segurança registraram a revoltante cena.
O autor era professor de canto no Club Athletico Paulistano há dois anos e foi demitido logo após a repercussão do episódio, cujas imagens viralizaram na imprensa e nas redes sociais. Nesta segunda-feira (30), o Estadão noticiou que o homem foi indiciado na última semana por lesão corporal grave e omissão de socorro.
Te podría interesar
De acordo com boletim de ocorrência registrado pelo filho da vítima, a idosa voltava para casa do cinema, quando foi agredida. A Polícia Civil identificou o homem, mas seu nome ainda não foi revelado, assim como a identidade da vítima também foi mantida em sigilo.
A agressão
Pelo primeiro registro é possível perceber que o rapaz anda em linha reta, de forma meio caricata, e simplesmente se nega a sair da direção em que está a idosa.
Te podría interesar
Ele passa por ela e dá um forte golpe com o ombro em seu corpo, lançando a mulher ao chão. Ela fratura a perna e bate a cabeça numa parede neste momento.
Já a segunda gravação, que também registra o ato covarde, permite ver claramente o rosto do desarrazoado pedestre, que ainda para e fica olhando para a mulher sofrendo no chão, para depois ir embora.
Minutos depois, pessoas que passavam pelo local e viram a mulher caída pedindo socorro acionaram o Resgate do Corpo de Bombeiros, que chegou ao ponto da ocorrência e retirou a mulher de lá.
A senhora precisou passar por uma cirurgia na perna por conta da fratura do fêmur.
Veja imagens da agressão