A advogada Carolina Zanin, irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não sabe as motivações para o ataque que sofreu na última segunda-feira (16).
Ela passeava com seus cachorros no bairro de Perdizes, Zona Oeste da capital paulista, e foi abordada por um homem de verde quando estava entrando em seu prédio com os cães. Após os pets latirem, o homem, descontrolado, partiu para cima da advogada, desferindo chutes contra ela e os animais.
Imagens da câmera de segurança do prédio mostram a agressão. Nesta terça-feira (17), um novo vídeo do circuito interno do residencial foi divulgado pelo site Metrópoles e permite ver com detalhes o rosto do homem que agrediu Carolina Zanin.
Confira:
"Estou em choque"
A advogada Carolina Zanin disse em entrevista ao site G1 que está "em choque" e que decidiu mudar a rotina após a agressão. A irmã do ministro do STF afirmou que ainda não sabe a motivação para ter sido atacada.
"Não sei dizer se teve conotação política. Nunca tinha sofrido uma agressão na minha vida. Estou super em choque. Não sei dizer se tem a ver com o meu irmão. Dá uma sensação de insegurança", declarou.
Em nota, o STF informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública do estado, por sua vez, emitiu comunicado informando que o caso foi registrado como lesão corporal e ato de abuso a animais no 23º Distrito Policial (Perdizes).
Veja vídeo que mostra a agressão: