A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na manhã de segunda-feira (2), 4,6 mil quilos de carne vencida que estavam em uma empresa clandestina na cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo.
A operação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente (DIICMA) após chamado aberto para vistoriar a empresa em questão. Ao chegarem no local, os policiais encontraram as carnes expostas ao sol, abertas em pedras e ao ar libre, sem proteção contra aves e insetos. Em meio ao produto, foram encontradas moscas e baratas.
Te podría interesar
Em uma câmara fria, a equipe da Polícia Civil apreendeu, ainda, 230 caixas com 20 quilos de carne cada uma - todas com o prazo de validade vencido.
Os policiais informaram, ainda, que a carne, mesmo podre, seria vendida como charque de boi, já que foi encontrado um produto que seria usado para matar os bichos no alimento.
O suspeito de ser responsável pelo local, um idoso de 70 anos, foi preso em flagrante e a ocorrência foi registrada como crime contra as relações de consumo
Veja fotos da apreensão