Uma idosa de 91 anos passou dez dias convivendo com o corpo do filho morto em seu apartamento. O caso aconteceu em Balneário Camboriú (SC).
A mulher possui doença de Alzheimer e vivia sozinha com o filho de 69 anos. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o homem tinha histórico de doença cardíaca e morreu após um enfarte.
Te podría interesar
Mãe e filho não possuíam outros parentes na cidade, uma vez que o restante da família vive no Rio Grande do Sul. Então, a idosa passou dez dias confinada no apartamento, até que os vizinhos sentiram um mau cheiro vindo do local e chamaram a prefeitura.
No sábado (21), a idosa foi resgatada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da cidade. Junto a ela, no apartamento, também foi encontrado um gato, que foi levado aos cuidados de uma ONG.
Te podría interesar
A secretária Christina Barichello informou que a idosa foi encontrada desnutrida e desidratada. "Foi um caso muito triste, imagina uma mãe ficar com o filho em decomposição por todos esses dias", disse.
Inicialmente, a idosa foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, por decisão dos netos, ficará em uma casa de repouso.
* Com informações do Uol.