GRAVE

Mais de 100 estudantes com intoxicação alimentar após comerem merenda em escola de MG

A escola está investigando a causa do surto; nenhum aluno está em estado grave

Os alimentos, purê de batata e salpicão, são apontados como os causadores da situação.Créditos: /Shutterstock
Escrito en BRASIL el

A Escola Estadual Marques Afonso, localizada em São Domingos do Prata, no estado de Minas Gerais, registrou um surto de intoxicação alimentar que atingiu diversos alunos na última quarta-feira (18).

A escola permanecerá fechada até a próxima segunda-feira (23) após mais de 100 estudantes serem hospitalizados, segundo a própria direção, o que causou uma grande movimentação no hospital regional da cidade.

De acordo com o jornal Itatiaia, o motivo por trás dessa enfermidade seria a merenda disponibilizada pela instituição de ensino, sendo o purê de batata e salpicão os principais causadores da situação.

Os sintomas dos alunos condizem com a intoxicação alimentar: enjoo, vômito, dor abdominal e diarreia foram as sensações relatadas, logo depois deles ingerirem os alimentos.

Os Bombeiros Voluntário do Prata, junto de ambulâncias providenciadas pela prefeitura, atenderam os enfermos, que tinham entre 14 e 17 anos. Aqueles com quadros mais graves foram levados ao hospital, enquanto os que apenas passaram mal foram encaminhados aos postos de saúde.

A direção da instituição publicou uma nota se posicionando sobre o assunto na qual diz "sentir muito pelo ocorrido". Além disso, a instituição se responsabilizou para iniciar as investigações sobre o que aconteceu.

A secretária de Saúde de São Domingos do Prata, Maria da Luz, informou que nenhum estudante está em estado grave e que os pacientes estão recebendo soro para se recuperarem.