POLÊMICA

PM que pediu adolescente de 15 anos em casamento em porta de escola é investigado pelo MP

O vídeo do momento viralizou na internet no último fim de semana e chocou os internautas

PM pedindo a adolescente em casamento, na saída da escola, em Pernambuco.Créditos: /Reprodução
Escrito en BRASIL el

Um vídeo que registra um policial militar de 35 anos pedindo uma adolescente de 15 anos em casamento, na porta da escola da jovem, viralizou no último final de semana. O caso aconteceu em Toritama, no estado de Pernambuco

Em horário de serviço e fardado, um terceiro-sargento que atua no BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento no Interior), surpreendeu uma adolescente uniformizada que estava saindo da escola. Buquê de flores e troca de alianças fizeram parte do momento. 

A atitude do policial chocou os usuários do Twitter, que acharam um absurdo o envolvimento de uma garota tão jovem com um “adulto formado”.

"Não é possível que ninguém ali achou isso bizarro", comenta um internauta.

Comentário de um usuário do Twitter sobre o caso

Mas não foram apenas os internautas que acharam a situação duvidosa. O Ministério Público de Pernambuco também questionou o relacionamento entre os dois e pediu a abertura de um inquérito, através da Promotoria de Justiça de Toritama, para que o Departamento de Polícia investigue o caso. 

Estupro de vulnerável

O relacionamento entre uma pessoa maior de 18 anos e um adolescente menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, justamente porque a Justiça entende que o jovem ainda não possui discernimento para aceitar ou recusar um relacionamento, independentemente do casal possuir ou não relações sexuais. 

Nesse caso, mesmo que haja consentimento dos responsáveis pela criança, o relacionamento não pode ser continuado, sem ser considerado crime. No entanto, essa é a segunda vez na semana que a união afetiva entre um menor e um adulto viraliza na internet

No início de outubro, as falas da subcelebridade Francis Simas dando conta de ter se relacionado com um adolescente de 15 anos enquanto tinha 33 anos, também foram motivo de revolta nas redes sociais.

Simas, que é host do podcast que leva seu nome, disse que chegou até a morar junto com o garoto, que é filho de uma amiga de infância e que, embora fosse muito jovem, o rapaz já era “um homão”. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar