O ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais para destacar que já está agindo para conter o avanço dos radicais bolsonaristas, que invadiram o Congresso, a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e estão tentando atacar o Palácio do Planalto.
“Essa absurda tentativa de impor a vontade pela força não vai prevalecer. O Governo do Distrito Federal afirma que haverá reforços. E as forças de que dispomos estão agindo. Estou na sede do Ministério da Justiça”, postou.
O prédio do Supremo Tribunal Federal também foi invadido. A cavalaria da polícia está tentando conter o avanço golpista.
Cerca de 4 mil bolsonaristas foram em caravanas à Brasília para questionar o resultado da eleição e promover atos de terrorismo na cidade. No sábado (7), Dino autorizou o uso da Força Nacional contra os golpistas.
Policiais, que permitiram o avanço dos bolsonaristas, tentaram reagir à invasão com bombas de efeito moral e de gás, mas não obteve sucesso. Os radicais furaram o bloqueio e ocupam, neste momento, as rampas de acesso ao Congresso e o telhado do edifício. Não está claro se alguém conseguiu acessar o interior do prédio.