De acordo com informações divulgadas na tarde desta sexta-feira (2) na coluna do Guilherme Amado, no Metrópoles, o tradicional colégio da elite paulistana, Dante Alighieri, comunicou os pais dos alunos sobre medidas de segurança que a instituição tomaria por conta de rumores de um possível ataque a tiros supostamente planejado por um aluno.
“O Colégio Dante Alighieri tomou conhecimento de rumores relacionados à sua segurança interna. Informamos, no entanto, que, de forma diligente, já foram tomadas as providências cabíveis”, dizia a nota divulgada na última quinta-feira (1) por um dos colégios mais caros da capital, localizado próximo à Avenida Paulista.
Te podría interesar
Em nova nota, divulgada nesta sexta (2), a instituição informou que tais medidas já estão em vigor. Também informou que não foi divulgado que medidas seriam essas, nem a identidade do aluno que supostamente planejaria o ataque, por questões de segurança e privacidade.
Também foi pedido ao conjunto dos pais que tomem os devidos cuidados na hora de comentar o assunto. “Narrativas distorcidas e alarmistas dos fatos criam um clima de insegurança a partir de informações inverídicas”, disse a instituição.