Em mais uma ação violenta e desastrosa das polícias Militar e Civil do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão, comunidade da zona Oeste da capital fluminense, um policial foi morto e uma mulher, moradora da comunidade, morreu na manhã desta quinta-feira (21).
Segundo informações de Raull Santiago pelo Twitter, a mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já morta. "Ao que tudo indica, um policial atirou na mulher dentro do carro, segundo testemunhas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu", relata.
Te podría interesar
Moradores, em pânico, relatam invasões de casas e compartilham vídeos que mostram rasantes do helicóptero da polícia e intenso tiroteio na região. O Bope e o Core, grupos de elite das corporações, foram mobilizados, assim como blindados e um helicóptero.
O PM teria sido morto por traficantes que tentavam se esconder na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha.
Te podría interesar
Nas redes, moradores e perfis que divulgam ações das comunidades mostram a intensa troca de tiros e a truculência na abordagem policial.
Rene Silva, fundador do A Voz da Comunidade, canal que mostra a vida dos moradores e denuncia a violência policial nas favelas do Rio, compartilhou um vídeo em que uma mãe chora ao ver policiais atirando da porta de sua casa ainda durante a madrugada.
"Muitas rajadas de tiros nesse momento. O cenário é de guerra. Tiroteio intenso nessa manhã aqui no Complexo do Alemão", relata Silva, em sequência de tuites que mostra ainda o rasante do helicóptero da polícia nas primeiras horas da manhã.
Segundo a PM, a operação é para combater o roubo de veículos, de carga e a bancos.
Veja mais relatos e vídeos de moradores