Familiares e amigos de Marcelo Arruda, tesoureiro do PT assassinado pelo bolsonarista Jorge Guaranho durante sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu (PR) no último sábado (9), marcaram para o próximo domingo (17), na cidade onde ocorreu o crime político, um ato pela paz e por justiça ao petista.
Guaranho invadiu a festa de aniversário que tinha como tema o ex-presidente Lula e o PT, gritou palavras de ordem em apoio a Jair Bolsonaro e contra petistas e assassinou Arruda. Apesar de todos esses elementos, a Polícia Civil do Paraná finalizou o inquérito sobre o caso concluindo que o crime não teve motivação política, entendimento que repudiado pelos amigos e familiares do petista.
Te podría interesar
Além de pedir Justiça, família e amigos pretendem denunciar o caráter político do assassinato e denunciar a escalada da violência política no país. O ato acontecerá a partir das 10h do domingo na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu. A presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Homffmann (PR), deve marcar presença, além de outros parlamentares petistas. Fórum apurou, ainda, que o ex-presidente Lula pode comparecer.
Atos e vigílias em outras cidades
O Movimento Brasil Popular, partidos políticos e entidades religiosas vêm marcando atos e vigílias por justiça a Marcelo Arruda em outras cidades, a partir desta sexta-feira (15).
Confira abaixo a lista das datas e locais já confirmados
Curitiba (PR)
Domingo (17), às 10h – ato na Praça Tiradentes, em frente à Catedral
São Paulo (SP)
Sexta-feira (15), às 17h – ato na frente do Teatro Municipal.
Sábado (16), às 10h – ato inter-religioso contra a violência na Catedral da Sé
Domingo (17), às 10h – ato “Justiça para Marcelo Arruda. Chega de violência política” em frente ao Masp
Osasco (SP)
Domingo (17), às 10h - ato na Capelinha do Helena Maria