Nesta terça-feira (31), a tragédia das chuvas na Grande Recife (PE) atingiu a triste marca de 100 mortos em decorrência das enchentes e deslizamentos. Segundo o governo de Pernambuco, se somam às vítimas 16 pessoas desaparecidas e 6.198 desabrigadas.
O presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, preferiu, no mesmo dia em que o número assustador de mortes na capital pernambucana foi confirmado, passear de moto. O mandatário esteve em Jataí (GO) para participar da inauguração de uma ponte e, como de praxe, fez atos com tom de campanha e liderou uma "motociata".
Te podría interesar
O próprio chefe do Executivo, sem nenhuma sensibilidade com a tragédia que assola Pernambuco, ainda postou vídeo do passeio nas redes sociais. Com uma música animada ao fundo, Bolsonaro aparece cumprimentando apoiadores, discursando e andando de moto sorridente.
Durante a "motociata" em Goiás nesta terça-feira, Bolsonaro não usou capacete, infração que levou Genivaldo de Jesus Santos, na última semana, a ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Umbaúba (SE), torturado em uma câmara de gás improvisada e morto.
O passeio do presidente acontece um dia após visitar Recife e sobrevoar, por meia hora, as áreas mais afetadas pela chuva. Durante sua passagem relâmpago pelo estado (durou pouco mais de 2 horas) na segunda-feira (30), Bolsonaro aproveitou para fazer campanha e atacar o prefeito da capital, João Campos, e o governador Paulo Câmara.
Nas redes sociais, internautas vêm destacando o fato de Bolsonaro ter tirado mais um dia de folga para fazer festa em meio à contagem de mortos em Pernambuco.
Confira