O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a cometer um "deslize" nesta terça-feira (15) na tentativa de vender a falsa ideia de que o Brasil está bem economicamente. Em evento de lançamento do Marco de Securitização e Fortalecimento de Garantias Agro, com Jair Bolsonaro (PL), o ministro afirmou que o Brasil "está pronto para a Segunda Guerra Mundial" caso ela venha a acontecer.
O problema é que, apesar da guerra no leste europeu entre Rússia e Ucrânia ter despertado temores de um novo conflito global, a Segunda Guerra Mundial terminou em 1945, ou seja, há 77 anos.
Te podría interesar
"O Brasil é duro na queda: caiu, levantou, está em pé, já sacudiu e está mais arrumado do que o pessoal lá fora. Estamos prontos para outra briga. Se vier a Segunda Guerra Mundial, estamos prontos. Nós vamos expandir de novo, porque nós estamos com o déficit zerado", disparou Guedes.
Assista à cena da gafe
A fala de Guedes virou motivo de chacota nas redes sociais. Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato ao governo de São Paulo, por exemplo, ironizou e chamou o ministro de "boçal".