SEM FREIO

VÍDEO: Carla Zambelli volta dos EUA e faz ameaça em ato golpista

De volta ao Brasil desde sábado, a deputada ironizou o ministro Alexandre de Moraes e apareceu no acampamento golpista de Brasília, prometendo ação misteriosa ainda nesta sexta (25).

Acampamento.Carla Zambelli prometeu ação no Senado nesta sexta (25).Créditos: Reprodução / Twitter
Escrito en BRASIL el

De volta ao Brasil desde o último sábado (19), após ida apressada para o Estados Unidos (EUA) logo depois do término das eleições, Carla Zambelli já aterrissou cheia de provocações. Assim que chegou desferiu ironias contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e nesta sexta (25) esteve no acampamento bolsonarista montado em frente o quartel general de Brasília para incitar os apoiadores de um golpe.

A deputada eleita passou quase três semanas fora do Brasil, após terem se multiplicados pedidos de internautas de que ela fosse presa pelo episódio bizarro em que persegue um homem negro empunhando uma arma pelas ruas de São Paulo. A ida de Zambelli aos EUA deu espaço a especulações de que ela pediria asilo, a exemplo do influenciador Allan dos Santos, também apoiador do ainda presidente Jair Bolsonaro.

Habeas Corpus

Enquanto estava na América do Norte, a parlamentar se reuniu com membros da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e pediu que fosse assegurado o "direito ao habeas corpus", na intenção de se adiantar a eventuais novas punições que pudessem ser impostas pelo judiciário brasileiro. Durante sua estadia, Carla Zambelli participou de ataques a ministros do STF em Nova York (EUA). "Voltei sem ser presa, olha só. Acho que o Alexandre não tem coragem de me prender", ironizou a bolsonarista à Folha de S. Paulo.

Na aparição que fez hoje ao acampamento golpista em Brasília, Zambelli sinaliza para uma nova ação controversa: “eu não posso falar ainda, mas hoje ainda a gente vai ter uma ação no Senado que vai mexer com as estruturas do Senado”. Diante da resposta vibrante da plateia, Zambelli ainda completou: “eu não vou descansar um segundo enquanto a gente não conseguir a nossa liberdade”.

Confira na íntegra o vídeo de Carla Zambelli no acampamento golpista em Brasília:

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar