Após Jair Bolsonaro (PL) dizer que "pintou um clima" com meninas venezuelanas menores de idade na periferia de Brasília, ao menos outros dois vídeos, de diferentes ocasiões, com falas parecidas, vieram à tona. Em todos eles o presidente sugere que as adolescentes são prostitutas, o que pode indicar prevaricação por parte do chefe do Executivo, que não tomou nenhuma atitude a respeito - a não ser fazer declarações com tom sexual.
Uma dessas declarações foi feita em maio deste ano, durante evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), a Apas Show 2022.
Te podría interesar
"Fui pra dentro da periferia de Brasília de moto. Entrei numa república de venezuelanas sábado à tarde. Eu vejo, paro a moto, olho pra trás, tem umas meninas de 14, 15 anos arrumadinhas. Me surpreendeu, eu voltei. Falei: 'abre uma live'. Tinha umas 20 venezuelanas, meninas bonitas", disparou o presidente.
"Se arrumando pra quê? É isso que queremos pra nossas filhas e netas?", questionou, sugerindo que as jovens em situação de vulnerabilidade estariam se prostituindo.
Te podría interesar
Assista