O presidente Jair Bolsonaro (PL) soltou vídeo nesta terça-feira (18), em que pede desculpas por levantar suspeitas de que adolescentes venezuelanas de 14 e 15 anos estariam se prostituindo em São Sebastião (DF).
Durante entrevista a um podcast na semana passada, Bolsonaro afirmou que passou pelo local, viu meninas bonitas de 14 e 15 anos “pintou um clima”, ele voltou e pediu para entrar na casa delas.
Te podría interesar
Em vídeo gravado nesta segunda-feira (17), Bolsonaro aparece ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de Maria Teresa Belandria, representante no Brasil do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.
“Se minhas palavras, que, por má-fé, foram tiradas de contexto, foram, de alguma forma, mal entendidas ou provocaram algum constrangimento a nossas irmãs venezuelanas, peço desculpas. Já que meu compromisso sempre foi o de melhor acolher e atender a todos que fogem de ditaduras pelo mundo”, diz Bolsonaro.
Te podría interesar
Acusa a esquerda
No vídeo, Bolsonaro ainda volta a acusar “militantes e esquerda” de estarem “pressionando mulheres venezuelanas, a fim de obterem vantagem política neste momento”.
“As palavras que eu disse refletiram uma preocupação da minha parte no sentido de evitar qualquer tipo de exploração de mulheres que estavam vulneráveis”, afirma.
Veja o vídeo abaixo:
Com informações do Metrópoles