Escrito en
BRASIL
el
Segundo o ex-ministro, por conta do lobby das empresas de telecomunicações, a liberdade na internet corre o risco de acabar caso a neutralidade caia
Por Redação
O músico e ex-ministro da cultura na gestão Lula (2002-2006) lançou petição para que o Marco Civil da Internet seja aprovado com a neutralidade da rede. Na carta que acompanha a petição, Gil declara que “há muitos anos” se encantou com o “poder da internet e a criatividade que nela circula”, mas, diz estar “muito preocupado”, pois, acredita que a neutralidade da rede pode cair na votação do Marco Civil da Internet e acabar com a liberdade na rede.
Ele afirma que as próximas horas são “cruciais” e que deseja criar a maior mobilização “já vista por uma internet livre no Brasil”. Até o fechamento desta matéria a petição já contava com mais de 50 mil assinaturas.
A edição 137 da revista Fórum Semanal trouxe uma entrevista com o relator do Marco Civil da Internet, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), que também acredita que o Marco Civil corre o risco de ser desfigurado. Ativistas que participaram da construção do texto da lei, assim como o relator, também se mostraram reticentes quanto ao futuro do projeto de lei.