BBB 25: Patrocinador admite racismo em propaganda e pede desculpas após post
Uma das principais patrocinadoras do reality, Rexona apagou publicação após repercussão do caso e fez retratação nas redes
A Rexona, patrocinadora do BBB 25, emitiu um pedido de desculpas a Aline Patriarca, a última eliminada do reality, após um comentário racista em suas redes sociais. A publicação trazia uma foto da participante, que é policial e negra, com um desodorante na mão, enquanto a legenda associava sua imagem ao "mau cheiro".
O post dizia: "A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor". Após a repercussão negativa da imagem, a empresa usou novamente a rede social para se retratar. Aline ainda não comentou sobre o caso. A empresa apagou a publicação.
"Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18. Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista", diz trecho do comunicado disponibilizado no X.
"Estamos em uma contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e sendo apoiados por consultorias especializadas para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas. Isso significa revisitar os processos da marca, da criação à produção e veiculação de conteúdo."
Aline foi eliminada nesta terça-feira (25) com 51,73%. Ela enfrentou Maike (47,34%) e Diego Hypolito (0,93%) na berlinda.