Um dos astros da série “Elite”, sucesso em vários países, inclusive no Brasil, foi encontrado morto em Cádiz, na Espanha. O ator Julián Ortega, de 41 anos, ficou conhecido por seu papel na primeira temporada da atração da Netflix.
O anúncio foi feito pelo Sindicato Espanhol dos Artistas: “O ator Julián Ortega morre aos 41 anos. Descanse em paz. Do Sindicato de Atores e Atrizes, nossas mais sinceras condolências à família e amigos do ator”, postou a entidade no X, antigo Twitter.
Te podría interesar
De acordo com informações do jornal El País, o ator espanhol estava na praia de Caños de Meca, com a namorada. Seu corpo foi retirado da água e as autoridades esperam o resultado da autópsia para determinar a causa da morte.
Te podría interesar
Outras participações do ator
Ortega nasceu em Madrid, em 1983, e atuou, recentemente, nas séries 4 estrellas, El Pueblo e Sentimos las moléstias. Nesses trabalhos, costumava interpretar personagens não protagonistas, mas que conquistavam o público com seu carisma.
O ator era filho da atriz Gloria Muñoz e do diretor e ator José Antonio Ortega. No teatro, passou por papéis clássicos e modernos. Foi também autor da peça Ira, na qual atuou ao lado da mãe, ambos dirigidos pelo britânico Dan Jemmett.