EXCENTRICIDADE

Alain Delon: Por que família não atendeu último pedido do ator

Ator considerado uma lenda do cinema francês morreu no dia 18 de agosto; ele enfrentava problemas de saúde nos últimos anos após sofrer um AVC

O ator francês Alain Delon.Créditos: Wikimedia Commons
Escrito en CULTURA el

Considerado como uma lenda do cinema da França, o ator Alain Delon morreu no dia 18 de agosto, aos 88 anos, e deixou um último pedido: ser sepultado em sua casa, ao lado dos 35 cachorros já falecidos e, também, do pastor-belga malinois chamado Loubo.

Entretanto, a família de Delon decidiu não cumprir seu último desejo, manifestado pelo ator já em 2018. Em entrevista à revista francesa Paris Match, ele revelou o desejo de ser enterrado com Loubo, seu cão favorito, e deu um detalhe chocante.

“Se eu morrer antes, pediria ao veterinário que partíssemos juntos. Ele daria uma injeção para que ele morra em meus braços. Prefiro isso do que saber que ele poderia morrer no meu túmulo com tanto sofrimento”, afirmou.

Porém, a família do ator se negou a fazer a eutanásia no cão. A fundação de proteção animal de Brigitte Bardot, amiga do ator, acalmou os fãs e outras entidades que protestaram contra a possiblidade da morte antecipada de Loubo.

“Não se preocupem. Muitos de vocês nos enviaram mensagens sobre o futuro do Loubo [?]. Ele tem a sua casa e a sua família, que cuidará dele. É claro que Loubo não será sacrificado”, postou a fundação no X, antigo Twitter.

Anthony Delon, filho do artista, inclusive, publicou uma foto do cão no dia 22 de agosto. Loubo aparece bem e tranquilo na propriedade onde o ator foi enterrado, em Douchy, na França.

Loubo foi adotado por Delon em 2014 e serviu como fiel companheiro nos últimos anos de vida do artista. “Eu o adoro como uma criança”, resumiu, na mesma entrevista de 2018.

Outros pedidos atendidos

Alain Delon deixou outros pedidos que foram atendidos pela família. Seu funeral foi realizado, neste sábado (24), na cidade de Douchy, onde ele morava, e contou apenas com as presenças da família e de amigos próximos. O corpo foi enterrado em uma cripta, em sua propriedade, ao lado dos outros cachorros que já morreram.

Delon morreu cercado pelos três filhos e por Loubo. Ele enfrentava problemas de saúde nos últimos anos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).