Após a fala polêmica do prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) sobre o show de Marcelo D2, Bnegão e cia no último dia 20, o funcionário Gilberto, citado pelo político nas redes sociais, como sendo o responsável por cortar a luz da apresentação dos artistas, teve uma atitude surpreendente antes do show e não cortou a luz,. Além de tirar foto com um dos integrantes da banda. “Gilberto era nosso fechamento o tempo todo”, afirmou Bnegão.
A cidade de Criciúma, o principal município do sul de Santa Catarina, recebeu entre os dias 22 e 23 o Skate Total Urbe (STU), uma competição nacional de skate que reuniu, num parque da cidade, atletas de todo o país e atrações culturais de peso como os shows da banda Planet Hemp e do rapper Criolo.
Te podría interesar
Durante o show, o grupo ainda rebateu a censura e fez uma apresentação memorável. Às 22h30, a banda Planet Hemp subiu ao palco do Flor de Lis com uma projeção da imagem de Gilberto e a frase "não, não Gilberto". Nesse momento, as luzes do palco se apagaram por alguns instantes, criando um suspense eletrizante. Mas a escuridão logo deu lugar à explosão de energia do show, com a banda e o público cantando em uníssono.
Criolo e a banda soltaram o verbo. “Essa confusão, meu. É isso que a gente quer. Incomodar esse fdp mesmo. Isso aqui é pra incomodar esses fdp que ficam 8 anos no governo e achando que vai enriquecer a família toda e a gente não vai falar p*** nenhuma? Não vamos falar nada? Valeu Gilberto! Também Gilberto não cortou” Valeu Gilberto! Gilberto é nosso p****”
Te podría interesar
Fama de Gilberto
Gilberto ficou famosos após a polêmica e acabou sendo muito compartilhado em grupos do WhatsApp, dando autógrafos, posando para fotos e até mesmo sendo transformado em um boneco Funko.
Como um bônus, ele foi fotografado profissionalmente pelo renomado Thiago da Luz Pereira, o fotógrafo oficial do evento, que conta com quase 30 mil seguidores apenas no Instagram.Nas redes sociais, Gilberto mantém um perfil discreto. Com pouco mais de 400 seguidores - até o momento - ele se apresenta como "evangélico e pai da Isabela".
Relembre o caso
A declaração do prefeito foi feita em vídeo na última quarta-feira (20) nas redes sociais. Nas imagens, Salvaro diz que irá “autorizar” um servidor da prefeitura – que aparece ao seu lado segurando um alicate – a fazer o corte de energia. A justificativa para a suposta medida é que poderia haver “apologia às drogas”, ao “crime” e “conteúdo sexual” nos shows.
“Vai ser realizada uma etapa importante do skate nacional aqui na nossa cidade, que vai levar o nome de Criciúma para todo o território nacional. Agora, qualquer coisa diferente disso, como por exemplo apologia às drogas, apologia aos crimes, qualquer coisa que mexa com conteúdo sexual e mexa com nossos meninos e nossas meninas, o Gilberto [funcionário] está aqui. Autorizado e com alicate na mão para cortar a energia. E pode faltar energia pra televisão, celulares, internet, para os bares aqui do entorno, não me importo! Esse local aqui nós construímos para acolher as famílias de bem”, afirmou o prefeito.
Salvaro costuma apresentar-se como um paladino das ditas “famílias de bem”. Em 2021 chegou a demitir um professor da cidade por ter passado um clipe do Criolo em sala de aula e continua 'perseguindo' a banda.