Cantor sertanejo está internado e será submetido a transplante

Em consequência de uma condição genética, o músico passará por um transplante em março

Imagem Ilustrativa.Créditos: Pixabay
Escrito en BLOGS el

O cantor sertanejo Chrystian, que formava dupla com o irmão Ralf, está internado no Hospital do Rim (HRIM), em São Paulo. O artista será submetido a um transplante de rim, em março, em consequência de uma condição genética.

A assessoria do músico divulgou uma nota no Instagram, nesta quinta-feira (22), com o objetivo de esclarecer a situação de Chrystian.

O artista está no hospital para realizar exames pré-operatórios. Ele sofre de rim policístico, distúrbio hereditário em que grupos de cistos se desenvolvem nos rins.

A doadora do novo órgão será a esposa de Chrystian, Key Vieira, por intermédio de uma laparoscopia (técnica moderna e menos invasiva). A cirurgia está marcada para o dia 11 de março.

O cantor Chrystian - Foto: Fábio Nunes/Divulgação

Veja a íntegra da nota da equipe do cantor

“Informamos que o cantor Chrystian está internado no hospital HRIM – Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, fazendo exames pré-operatórios, para a realização de uma cirurgia de transplante de rim a ser realizada no dia 11 de março, no mesmo hospital, pelo médico Dr José Medina Pestana.

Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia.

O cantor está bem, sem qualquer problema, e cumpre a agenda de shows até a data do procedimento. A recuperação é rápida e a programação é que o cantor volte aos palcos no dia 20 de abril, em show já agendado.

No final de janeiro, Chrystian gravou o DVD ‘60 Anos na Estrada’, com produção musical dele, no Teatro Bradesco, em São Paulo. O lançamento será ainda no primeiro semestre”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar