A ex-BBB Gabi Martins, participante da edição 20 do programa, comentou sobre os ataques machistas contra Yasmin Brunet, que está participando da atual edição, e relembrou o machismo no BBB20.
“To aqui acompanhando o BBB24 e vi aqui uma fala do Rodriguinho sobre o corpo da Yasmin Brunet. Primeira coisa, olha pro Rodriguinho. Segundo, a Yasmin Brunet é lindíssima, o corpo dela é lindíssimo. Uma das mulheres mais lindas do país”, disse a ex-BBB.
Em seguida, criticou o fato de homens sempre estarem julgando os corpos de mulheres. “Mais uma vez vemos um homem julgando, objetificando o corpo de uma mulher. Pra mim, homem que é homem não faz uma coisa dessas”, declarou. “Completamente sem noção.”
A ex-BBB ainda relembrou o machismo no BBB20, quando Hadson, Pétrix e Lucas Gallina e outros homens comentaram sobre as participantes. "Extremamente angustiante falarem dessa forma. Isso me lembrou o BBB 20, em que vários homens fizeram comentários que foram ridículos, não sei se vocês lembram. Cabe uma reflexão. Julgar o corpo de outra pessoa?", ressaltou.
Te podría interesar
Martins também desabafou sobre seus próprios desafios em relação à sua aparência diante de comentários negativos que já recebeu. “Eu já tive vários complexos com meu corpo. Até na época do Big Brother Brasil falavam que eu era reta. Não é fácil escutar críticas sobre o seu corpo, ainda mais em rede nacional”, contou.
"Falavam que eu estava sem boca, sem sei lá o que. Acabei fazendo harmonização em excesso. Recorri a vários procedimentos para melhorar, porque tinha complexo na minha cabeça das pessoas falando sobre o meu corpo. Fui atrás de mudar. O que eu fiz? Caguei a minha cara. Então voltei, desarmonizei e foi a melhor coisa que fiz. Tomem cuidado ao falar do corpo, do rosto de outra pessoa, você pode causar um turbilhão na vida de outra pessoa", alertou a ex-sister.
Repercussão
Os comentários de Rodriguinho, Nizam e outros homens da casa repercutiram na internet neste sábado (13). A mãe de Yasmin Brunet, a também modelo Luiza Brunet, detonou Rodriguinho e ainda pediu um mutirão para eliminá-lo. MC Daniel, ex-affair da sister, também foi às redes sociais defender Brunet, e pediu 'rejeição máxima' a Nizam.
A ex-BBB Camilla de Lucas também publicou um vídeo em suas redes sociais comentando o episódio.
As deputadas federal Erika Hilton (PSOL-SP) e Célia Xakriabá (PSOL-MG) também se posicionaram contra os ataques.
Se a gente não se diminui, não deixa de fazer ou vestir o que gostamos Sempre tem um macho capenga, feio, sem moral querendo jogar suas frustrações em cima de nós Seja no BBB ou na vida real Esses feios mal resolvidos enchem o saco. Que ranço, declarou a deputada Erika Hilton.
A deputada Célia Xakriabá lembrou os ataques misóginos que vem sofrendo dentro da política. "O combate à misoginia no Brasil é arduo e diário. Eu e outras companheiras já fomos vitimas da misoginia, machismo e violência política de gênero e fomos levadas ao Conselho de Etica da Câmara por ousarmos, nós parlamentares mulheres, nos manifestarmos".
É lamentável assistirmos ao ataque machista, misógino e xenofóbico de Rodriguinho e seus companheiros no quarto do líder do BBB24 contra @yasminbrunet1 e @Isanogoficial casa mais vigiada do Brasil.
A deputada mineira ainda cobrou providências da produção do BBB24, tanto em relação ao machismo quanto à xenofobia, direcionada à participante Isabelle, do Amazonas. "Homens que se acham no direito de julgar os corpos e a cultura de mulheres, como se esses estivessem à sua disposição. É preciso cobrar da produção do reality que medidas sejam imediatamente tomadas."