REALITY DA GLOBO

BBB 24: Rodriguinho e Nizam criticam corpo de Yasmim Brunet em novo ato de misoginia; vídeo

"Ela está mais velha e largou a mão aqui. Hoje ela comeu dois pacotes de bolacha com requeijão inteiro", disse o cantor sobre Yasmim Brunet, um dos principais alvos de comentários preconceituosos no BBB.

Nizam e Rodriguinho criticam corpo de Yasmin Brunet.Créditos: TV Globo / Instagram
Escrito en BLOGS el

Em mais um ato de machismo e misoginia no Big Brother Brasil 24, Rodriguinho e Nizam criticaram o corpo da modelo Yasmim Brunet durante conversa no quarto do líder na madrugada deste sábado (13).

VEJA TAMBÉM:
Luiza Brunet sai em defesa de Yasmin e detona Rodriguinho e "machos alfa"

"Acho ela bem bonita sim. Ela já foi melhor. Agora, está mais velha, mas acho ela bem bonita sim", disse Rodriguinho para Nizam. No quarto estavam ainda Lucas Pizane e Vinicius Rodrigues.

Nizam, então, respondeu: "não estou falando do rosto. O rosto dela é lindo, mas o corpo é meio estranho".

Em seguida, os brothers destilaram misoginia com comentários sobre o corpo da modelo, "que é gente boa para caramba".

"Você percebe, ela está mais velha e largou a mão aqui. Hoje ela comeu dois pacotes de bolacha com requeijão inteiro! Ela sai comendo", comentou Rodriguinho.

Machismo e homofobia

Na noite de quinta-feira (11), Thais Fersoza detonou o machismo de Maycon, o merendeiro, primeiro eliminado, que colecionou uma série de polêmicas em sua breve passagem pelo reality.

Após deixar o programa, Maycon participou do Bate-Papo BBB, que agora é comandado por Thais Fersoza e Ed Gama. Durante a conversa, Fersoza deu a oportunidade para o eliminado explicar uma série de situações constrangedoras no programa, entre elas, uma em que ele fez comentários depreciativos sobre a roupa usada por Yasmin Brunet.

A apresentadora classificou o pensamento de Maycon como "antigo". "É um pensamento muito antigo achar que a mulher usa peças transparentes para provocar os homens. Ela está fazendo isso porque gosta e porque pode. O corpo é dela, e a gente tem que ter um olhar respeitoso com todos", iniciou Thais Fersoza.

"Ela é um mulherão, é maravilhosa e pode usar o que quiser. Ela tem o direito de vestir o que quiser. E no lugar de fala que você me permite: esse pensamento é tão antigo. A mulher se veste para ela. Ela tem que se vestir do jeito que quiser, do jeito que se sentir bem, na personalidade dela, e não tem que se preocupar porque isso vai atingir [os homens] de alguma maneira", disse Thais Fersoza.

Maycon tenta se justificar e diz que é julgado por usar saia. "Eu não quis dizer que a Yasmin ou qualquer outra mulher não pode usar a roupa que quiser. Sou um homem que usa saia e é julgado por isso. Meu ponto era: sou um homem casado e tinha medo de que pegassem um take meu olhando para ela e usassem para me prejudicar. Fui muito mal interpretado", afirmou.

Na mesma noite, o BBB foi palco de uma cena lamentável. Durante conversa com a sister Vanessa Lopes, Nizam começou a especular sobre a orientação sexual do influencer Juliano Floss, que, para ele, tem "vocação para ser gay".

"Me fala desse Juliano... Você sabia que eu sempre achei que o Juliano Floss era gay? Sempre achei que ele fosse gay, brother. Ele tem mais vocação para isso, na real. Ele não é nada? Ele dançando é muito gay, velho", disse.

Incrédula, Vanessa, que é amiga do influencer, respondeu que Juliano Floss é hétero e explicou a estética da dança dele. "Ele não é. Zero. Eu estava explicando isso hoje... é que temos a tendência a criar e achar o que é masculino e feminino. A base de dança dele é bem contemporânea, um estilo mais balé. É um negócio mais delicado, a pessoa vai pegando o jeito mais delicado e passa pro cotidiano, por isso o povo fica falando, ele é zero".

Mas, Nizam insistiu na tese de que o influencer é gay e voltou a perguntar: "nada de nada?". A sister respondeu: "nada de nada, se eu achasse alguma coisa, eu falava qualquer coisa e parava de falar, sei lá. Estou te falando, ele é zero", disse Vanessa, que é amiga do influencer.

Ao tomar conhecimento da fala de Nizam, o influencer Juliano Floss se revoltou por ter sido associado à homossexualidade e respondeu ao confinado por meio de suas redes sociais. "Vocação pra ser gay? Vai se tratar", escreveu. Após a repercussão negativa de sua reação, Floss apagou a postagem.