DIREITOS DAS MULHERES

VÍDEO: Momento em que Naiara Azevedo dá 'aula de feminismo' em show é resgatado nas redes sociais

Cantora denunciou recentemente o ex-marido, Rafael Cabral, após sofrer violência doméstica e patrimonial

Naiara Azevedo defendeu direitos das mulheres em abertura de show.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A entrevista de Naiara Azevedo no programa "Fantástico" da Globo, no último domingo (3), repercutiu amplamente nas redes sociais. Na semana anterior, a cantora sertaneja denunciou seu ex-marido, Rafael Cabral, por agressão física e ameaças.

Ao compartilhar sua história no programa, a cantora recordou ter sido vítima de violência doméstica durante o período em que participava de uma campanha contra a violência dirigida às mulheres. Ela enfatizou: "Eu estava enfrentando isso dentro da minha casa, mas não conseguia falar com ninguém. Na verdade, eu podia. Só não tinha coragem".

Em meio ao forte relato da artista sobre situações de violência doméstica, internautas resgataram a abertura de um de seus shows em que Naiara discute o feminismo. Na ocasião, ela destaca que os Direitos Sociais foram conquistados apenas em 1981, e salienta que a Delegacia da Mulher foi criada no ano de 1985.

"Enquanto a Naiara Azevedo sofria violência em casa, a abertura de seus shows era uma aula de feminismo. Muito triste isso”, diz uma internauta no X, antigo Twitter. Outra usuária também se manifestou: “Espero que ela consiga colocar o discurso na prática! Forças, Naiara", escreveu.

“No Brasil, as mulheres só puderam entrar na universidade no século XIX. Votar? Demorou ainda mais tempo: só em 1932”,  declarou a artista em um momento do show. “Vai ter mulher fazendo o que ela quiser fazer. Sabe por quê? Porque somos fortes, somos muitas!”