Regras da festa

Farofa da Gkay proíbe fantasias preconceituosas: “Vocês conseguem! Acredito!

Cartilha com regras foi enviada aos convidados proibindo, por exemplo, trajes de indígenas e blackface

Escrito en Blogs el
Estudante de Jornalismo pela UFRJ, dedicada às pautas de política, direitos humanos e meio ambiente. Também é fotógrafa de rua independente e documentarista.
Farofa da Gkay proíbe fantasias preconceituosas: “Vocês conseguem! Acredito!
Farofa da Gkay. Reprodução/Redes Sociais

Para o segundo dia da Farofa da Gkay, a produção do evento divulgou uma cartilha de boas práticas para a festa fantasia que acontece na noite desta terça-feira (5). 

“O segundo dia da Farofa será À FANTASIA com o tema MEMES! A intenção é ser divertido e VIRAL! É pra ser uma zoeira maravilhosa! Mas preciso da ajuda de vocês!”, diz o folheto.

Entre as regras, estão proibidas fantasias que utilizam blackface, de indígenas, pessoas com deficiência, trajes religiosos, ‘ninguém precisa atacar a fé de ninguém', diz; e ‘nada que humilhe ou possa ferir a imagem de outra pessoa como sexualização de profissões (enfermeira sexy, por exemplo)’.

Também estão proibidos trajes que façam "incitação à candidatos políticos, à morte, assédio, homofobia, transfobia, gordofobia, racismo, nazismo".

O que é a farofa da Gkay

O evento é uma comemoração de aniversário da influenciadora e humorista Gessica Kayane, e reúne diversos famosos em três dias de festa com muito luxo. Neste ano, está sendo realizada no Marina Park Hotel, em Fortaleza, onde a diária custa cerca de R$10 mil, segundo informações da Casa Vogue. 

O local conta com 300 suítes, piscinas, bares, restaurantes, academia e espaços para prática de esportes. Os convidados foram levados até Fortelza em um avião fretada por Gkay

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum