DRAMA

“Terra e Paixão” registra pior ibope para uma estreia em horário nobre e preocupa Globo

A nova trama de Walcyr Carrasco, apesar de ter agradado parte da audiência, abusa das cores e tem estética cafona

“Terra e Paixão” registra pior ibope para uma estreia em horário nobre e preocupa Globo.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A Globo aposta todas as suas fichas em "Terra e Paixão", a nova novela das 21 horas, o horário mais nobre do canal, para resgatar a audiência, que afundou com "Travessia", de autoria de Gloria Perez e que terminou na semana passada. 

Mas, se depender do capítulo de estreia, a emissora deve estar bem preocupada, pois, "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, teve a pior audiência para uma estreia e registrou 24,2 pontos. A trama de Gloria Perez estreou com 25,9. 

O número registrado por "Terra e Paixão" é o menor registrado para uma estreia de novela de das 21 horas. Tal marca pertencia a "Um lugar ao sol", que registrou 25,2 pontos com seu primeiro capítulo. 

“Terra e Paixão” traz em seu elenco Tony Ramos, Susana Vieira, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro e Bárbara Reis, que interpreta a protagonista Aline. 

A novela "Terra e Paixão" narra a saga de Aline, uma mulher que busca vingança pelo assassinato de seu marido pelas mãos de Antônio, fazendeiro que controla a região onde a história se desenvolve.

Porém, apesar dos números, o primeiro capítulo de Terra e Paixão agradou boa parte do público no Twitter e a trama ficou topo dos Trends Topics. Confira abaixo algumas reações. 

 

 


Estética datada  

“Terra e Paixão” aposta no contexto rural e no bom dramalhão com muitas reviravoltas para resgatar a audiência perdida da faixa noturna da Globo, o chamado horário nobre. Apesar da estreia ruim, isso deve acontecer ao longo do desenvolvimento da nova trama de Walcyr Carrasco. 

No entanto, quando comparamos esteticamente com a finada “Travessia”, a nova novela é um mar de cafonice: fotografia exageradamente colorida, música dramática que não para nem por um segundo e enquadramentos completamente datados. 

Além disso, a abertura da novela é um caso à parte e de gosto profundamente duvidoso: 100% inspirada nas aberturas das novelas mexicanas, “Terra e Paixão” usa os personagens em sua vinheta. A cafonalha, obviamente, não passou despercebida nas redes.