TRAGÉDIA EM SP

Ana Maria Braga revela preocupação com netas que estão na área mais afetada pelos temporais

Apresentadora contou sobre a saga para voltar à capital e que quando esteve sem comunicação acompanhou a situação do litoral norte de São Paulo pela televisão

Ana Maria Braga, apresentadora de televisão.Ana Maria Braga revela preocupação com parentes que estão na área mais afetada pelos temporaisCréditos: Reprodução/TV Globo
Escrito en BLOGS el

A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, revelou na manhã desta terça-feira (21), durante o programa Mais Você, que vive dias de muita preocupação com familiares que estão na Barra do Sahy, em São Sebastião, uma das áreas mais afetadas pelo temporal do último final de semana, no litoral norte de São Paulo, que já deixou 44 mortos.

Ela explicou passava o feriado em Maresias durante o temporal mas que conseguiu voltar para São Paulo quando foi aberta uma passagem por Toque-toque. A apresentadora contou que gastou cerca de 7 horas para chegar a São Sebastião, mas que após alcançar à rodovia dos Tamoios - que liga o litoral ao Vale do Paraíba - a estrada andou bem e pôde estar em casa em poucas horas. Sua filha e as netas, no entanto, continuam na Barra do Sahy.

“Estou aqui acompanhando com o coração na mão, porque parte da minha família, minha filha Mariana e as crianças estão lá na Barra do Sahy sem poder sair ainda. Agora que a telefonia se estabeleceu estamos podendo trocar ideia, mas está faltando tudo lá”, revelou a apresentadora que, quando estava sem comunicação, acompanhou a situação pelo noticiário.

Ana Maria definiu a tempestade como “assustadora” e explicou que a chuva começou com uma ventania, até começou a cair água para não parar mais. “Chovia a noite inteira. Você via o desespero de todo mundo de um lado e de outro. Eu acordei cedinho e falei ‘estamos sem comunicação, estamos sem nada’. Não tinha o que fazer”, contou.

A apresentadora explicou que conhece a região faz muitos anos, “desde quando a Rio-Santos era de terra” e a estrada não estava pronta e consolidada como atualmente. “Vi tudo isso acontecer e esse crescimento desordenado, os condomínios começaram a surgir na beira das praias”, lamentou Ana Maria, que reconhece o papel da ocupação humana desordenada como fator fundamental para os deslizamentos que derrubaram cerca de 50 casas na Barra do Sahy. Ao todo, as chuvas já deixaram 44 mortos no litoral norte de São Paulo.

Ao chegar em São Paulo, a apresentadora sentia sintomas de gripe. E, para piorar, foi ao médico onde ficou constatado que contraiu Covid-19.

*Com informações do G1.