Depois da novela das 21 horas, o Big Brother Brasil é o programa que mais traz lucros para a Globo. Isso porque cada edição do programa conta com uma gama de patrocinadores que colocam milhões na atração a fim de divulgar os seus respectivos produtos.
Dessa maneira, a Globo espera faturar na casa do bilhão com a nova edição do BBB, que estreia na próxima segunda-feira (16). Porém, a emissora acaba de sofrer um forte revés e ter um prejuízo milionário.
Te podría interesar
A loja Americanas, que sofreu um rombo de R$ 20 bilhões e viu as suas ações desvalorizarem em 90%, cancelou o seu patrocínio destinado ao BBB 23 e isso não é nada bom para a Globo, pois, a companhia era uma das principais patrocinadoras do reality.
O valor que a Americanas passariam à Globo/BBB 23 seria de R$ 102 milhões durante todo o período do reality, uma das maiores verbas do programa.
Te podría interesar
Por meio de uma nota, a Americanas confirmaram o cancelamento do patrocínio. "A Americanas S.A informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A", diz o comunicado da empresa.
A expectativa da Globo é superar a marca do R$ 1 bilhão em faturamento publicitário no BBB 23. Na edição passada, a emissora chegou perto de tal quantia e teve mais de 30 marcas parcerias ao longo do reality.