Patrocínio

Globo sofre revés inesperado e tem prejuízo milionário com BBB 23

A nova edição do reality show ainda nem estreou, mas já traz dor de cabeça para a emissora

Escrito em Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
Globo sofre revés inesperado e tem prejuízo milionário com BBB 23
Globo sofre revés inesperado e tem prejuízo milionário com BBB 23. Divulgação

Depois da novela das 21 horas, o Big Brother Brasil é o programa que mais traz lucros para a Globo. Isso porque cada edição do programa conta com uma gama de patrocinadores que colocam milhões na atração a fim de divulgar os seus respectivos produtos. 

Dessa maneira, a Globo espera faturar na casa do bilhão com a nova edição do BBB, que estreia na próxima segunda-feira (16). Porém, a emissora acaba de sofrer um forte revés e ter um prejuízo milionário. 

A loja Americanas, que sofreu um rombo de R$ 20 bilhões e viu as suas ações desvalorizarem em 90%, cancelou o seu patrocínio destinado ao BBB 23 e isso não é nada bom para a Globo, pois, a companhia era uma das principais patrocinadoras do reality. 

O valor que a Americanas passariam à Globo/BBB 23 seria de R$ 102 milhões durante todo o período do reality, uma das maiores verbas do programa. 

Por meio de uma nota, a Americanas confirmaram o cancelamento do patrocínio. "A Americanas S.A informa que cancelou sua participação no BBB 23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A", diz o comunicado da empresa. 

A expectativa da Globo é superar a marca do R$ 1 bilhão em faturamento publicitário no BBB 23. Na edição passada, a emissora chegou perto de tal quantia e teve mais de 30 marcas parcerias ao longo do reality. 

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum