Racismo

VÍDEO - Filhos de Giovanna Ewbank são vítimas de racismo e atriz reage: "merece um soco na cara"

Testemunhas afirmam que uma mulher pediu para que os filhos da atriz fossem retirados do ambiente onde estavam

Escrito en Blogs el
Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).
VÍDEO - Filhos de Giovanna Ewbank são vítimas de racismo e atriz reage: "merece um soco na cara"
VÍDEO - Filhos de Giovanna Ewbank são vítimas de racismo e atriz reage: "racista nojenta". Reprodução

Os filhos da atriz Giovanna Ewbank e do ator Bruno Gagliasso foram vítimas de ataque racista em uma praia de Portugal. Em vídeo divulgado pelo site Metrópoles é possível ouvir a atriz discutindo com uma mulher e a xingando de "racista nojenta". 

Segundo relato de testemunhas, a mulher com quem Giovanna Ewbank discute teria dito para "tirar aqueles pretos imundos dali", se referindo aos filhos de Ewbank e Gagliasso. Também informam que a atriz teria cuspido no rosto da mulher ao escutar as ofensas racistas. 

No vídeo também possível ver o ator Bruno Gagliasso, que acompanha a discussão. 

Segundo informações do UOL, além dos filhos de Giovanna Ewbank, a mulher também xingou turistas angolanos que estavam no local. Toda a cena ocorreu no Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, neste sábado (30).

Ewbank e Gagliasso emitiram um comunicado sobre ocorrido onde confirmam a veracidade do vídeo e revelam que a mulher foi presa. 

Confira abaixo o comunicado na íntegra: 

"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias. 

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais "pretos imundos". 

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. 

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa. 

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Titi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime."

Confira abaixo o registro. 

 

 

No vídeo abaixo, você confere o momento em que a racista foi presa: 

 

 

 

Com informações do Metrópoles e UOL. 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
Logo Forum