CULINÁRIA

Integrante do MasterChef insinua que Brasil vive “democracia do PT” e “ditadura” do STF

O programa de culinária está no ar desde 2014 e é uma das maiores audiências da TV Band

Integrante do MasterChef insinua que Brasil vive “democracia do PT” e “ditadura” do STF.Créditos: Divulgação
Escrito en BLOGS el

A primeira edição do programa MasterChef Brasil foi ao ar em 2014, na TV Band. Em sua primeira formação, a equipe de jurados da atração era composta pelos chefs Henrique Fogaça, Érick Jacquin e Paola Carosella. 

Mas, em 2021 a chef Paola Carosella, que era uma das prediletas da audiência, deixou o programa e foi substituída por Helena Rizzo. 

O MasterChef Brasil consiste em um programa onde vários chefs disputam, a partir da realização de pratos, pelo prêmio principal. O programa é dividido em categorias: profissionais, amadores, infantil e com pessoas mais velhas. 

Para além da disputa em si, cada jurado desempenha um personagem: Henrique Fogaça, com uma linha dura; Érick Jacquin, com perfil mais eurocêntrico; e Paola Carosella, com uma linha mais leve, ainda que, em muitas de suas avaliações ela seja profundamente sincera. 

 

Democracia do PT  

 

Na tarde deste domingo (4), o chef Érick Jacquin resolveu levar o seu personagem desempenhado no MasterChef Brasil para as redes sociais, em específico no Twitter. 

Ao compartilhar uma matéria da Folha de S. Paulo, onde se lê que o Supremo Tribunal Federal anulou a sentença do ex-juiz Sergio Moro contra o ex-petista André Vargas, Erick Jacquin insinuou que o Brasil vive "uma ditadura petista". 

"Felicitações para a Democracia do PT ou para a Ditadura", escreveu Jacquin, dando a entender que o país vive uma ditadura petista e que este conta com o apoio da suprema corte.