A atriz Regina Casé foi retirada de dentro de um avião que voaria do Rio de Janeiro para Lisboa, em Portugal, segundo relatos dela própria em suas redes sociais, por conta de um item irregular e proibido em sua bagagem. A data do episódio não ficou clara na postagem.
Segundo Regina, depois que já havia embarcado, no aeroporto internacional do Galeão, a segurança do local identificou o que ela disse ser uma “bateria” de celular em sua mala de porão, aquela que é despachada no ato do check-in e que fica fora do alcance do passageiro. Como telefones celulares não têm mais baterias que podem ser removidas e trocadas pelos usuários há anos, presume-se que na verdade a artista se referia a um power bank, uma espécie de dispositivo de recarga portátil que se conecta ao aparelho para completar sua carga.
“Gente! Vocês sabiam que não pode mais levar nem uma bateriazinha daquela simples, fininha pro celular, na mala? Ontem levei um susto! Tive que sair do avião e fazer um tour completo pelas entranhas do aeroporto”, contou a apresentadora do extinto ‘Esquenta’, da TV Globo.
Ela foi conduzida até o setor de bagagens do Galeão, retirou o item da mala e colocou na bagagem de mão e voltou para a cabine para, finalmente, o avião decolar.
“Eu já estava embarcando, dei a volta por dentro aqui, larguei Estevão lá e estou andando de carro por todo o aeroporto. Estou quase indo para Portugal de carro. Vou ter que abrir minha mala para tirar uma bateria de celular”, contou.